Rua Plácido de Castro, 348 – Sala 2 - Vila Invernada/SP

Os Objetos Anotativos ou Escala anotativa do ZWCAD, são um daqueles detalhes primordiais que salvam a nossa vida quando realizamos desenhos em escala reduzida. Porque muitas vezes os desenhos em escala reduzida acabam ilegíveis, resultando em retrabalho.
As dimensões, o texto, as rachuras, blocos e seus atributos podem ser definidos como objetos anotativos, como por exemplo.
Caso em seu projeto haja a coexistência de objetos que contenham anotações e outros que não tenham, o ZWCAD calculará o tamanho ou escala de acordo com o tamanho para impressão ou visualização para os objetos não anotativos.

Vejamos abaixo um exemplo:

Na imagem abaixo temos um objeto não anotativo em verde e um anotativo em amarelo.

Nos novos objetos podem ser anotados diretamente ao definir o estilo anotativo ou podem ser modificados a partir da opção Anotativo (Sim / Não) na paleta Propriedades.

Fundo preto com objeto desenhado em amarelo sobrepostas a outrs linhas de desenhos de objeto no ZWCAD, para demonstrar a utilização dos objetos anotativos do software.

Originalmente não há divisões entre os objetos. Mas quando aplicamos uma escala de anotação, conforme a figura menor, todos os objetos anotativos se tornam visíveis enquanto os não anotativos permanecem ilegíveis.

Se aplicarmos o mesmo exemplo à Layout de desenho com escalas de viewport diferentes como demonstrado na figura abaixo, os objetos anotativo serão legíveis, independentemente da escala. O que não ocorrerá com os objetos não anotativos grafados em verde na imagem.

Telado programa ZWCAD demonstrando a utilização dos objetos anotativos e como isto pode auxliar para que desenhos em escalas reduzidas não fiquem ilegíveis.

Se você ainda não experimentou o ZWCAD, faça hoje mesmo o seu download e utilize gratuitamente por 30 dias.

Agora se já baixou o ZWCAD e está em busca de mais informações e dicas acompanhe o nosso blog. Lá sempre trazemos alguma novidade, como a ferramenta smart mouse, projetos para se inspirar, entre muitas outras dicas.

Surgiu uma dúvida? Não hesite em nos encaminhar um e-mail com a sua dúvida para que nosso suporte possa tentar auxiliar, além do que sua dúvida pode virar matéria aqui no blog e ajudar outras pessoas.

Deixe um comentário

WhatsApp chat