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É a ultima palavra em matéria de digitalização do mundo. VRscans são materiais criados com um inovador hardware óptico e software proprietários desenvolvidos pela Chaos Group.

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Os VRscans usam BTF (Funções de Textura Bidirecional) ao invés de aproximações BRDF (como Phong, Blinn, Ward, etc) para capturar a verdadeira aparência da superfície de um material, dados de textura e sua resposta única à luz. São, na verdade a captura escaneada de milhares de imagens, cada pixel sabendo exatamente como reagir à luz de qualquer ângulo. A informação coletada pelo scanner é salva em um formato especial e renderizada pelo V-Ray usando o plugin VRscans.

É uma tecnologia de escaneamento capaz de produzir uma réplica digital exata de um material com precisão sub-milimétrica.Uma vez processados, os materiais são devolvidos com um arquivo .vrscan pronto para ser renderizado com V-Ray.

Imagine renderizar os materiais reais de verdade, sem precisar criar nenhuma textura ou alterar qualquer configuração.

BIBLIOTECA VRSCANS

Possui mais de 400 materiais pré-digitalizados prontos para serem aplicados em visualizações 3D no 3ds Max ou Maya. Os titulares de licenças de plugin VRscans têm acesso ilimitado à Biblioteca gratuitamente, não titulares podem avaliar a biblioteca gratuitamente pelo período de teste de 30 dias. Atualmente a biblioteca conta de diversos modelos de pintura automotiva, tecido, couro, madeira, plástico, metal entre outros, sempre em constante expansão.

PRINCIPAIS RECURSOS

Não há necessidade de conhecimento prévio em criação de materiais ou parâmetros, tão pouco o uso de referências.

Devido seu hardware de alta qualidade para capturar textura de materiais, não há perda de detalhes, fidelidade ou cor.

Suporta a separação em vários elementos de renderização: reflexões de clear coat, luz direta, iluminação indireta por raios gerados, opacidade e caustics recebidos.

Os materiais podem ser aplicados por mapeamento triplanar proprietário, eliminando o mapeamento UV explicito.

VRscans são criados a partir de milhares de imagens, capturando a função de textura bidirecional (BTF) de um material, recriando a verdadeira aparência da superfície do material e a resposta à luz.

Permite ajustar a aparência dos materiais.

Materiais VRscans se repetem sem juntas visíveis.

REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA

WINDOWS

Processador: Intel® Pentium® IV ou processador compatível com suporte SSE3.

RAM: 4 GB de RAM e 4 GB de swap mínimo – recomendado 8 GB ou mais de RAM, 8 GB ou mais de arquivo de troca

TCP / IP: Somente IPv4 é suportado. No momento, o IPv6 não é suportado

Sistema operacional: Windows® 7, Windows 8.1, Windows 10. (somente versões de 64 bits)

SketchUp: Versão 2016, 2017, 2018 e 2019 (apenas versões de 64 bits)

MAC OSX

Processador: Processador Intel® Pentium® IV ou compatível com suporte SSE3.

RAM: 4 GB de RAM e 4 GB de swap mínimo – recomendado 8 GB ou mais de RAM, 8 GB ou mais de arquivo de troca

TCP / IP: Somente IPv4 é suportado. No momento, o IPv6 não é suportado

Sistema operacional: Apple® Mac OS X 10.9.x ou superior

SketchUP: Versão 2016, 2017 e 2018

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